Americanos usam 50% do tempo livre na web

NOVA YORK - Os americanos estão passando online quase a metade do seu tempo livre, de acordo com uma nova pesquisa.

A sondagem feita pela empresa de pesquisa de mercado Media-Screen descobriu que os usuários de Internet banda larga se conectam em média por uma hora e 40 minutos todos os dias da semana --ou 48 por cento do seu tempo livre.

Mais da metade desse período é gasto em atividades relacionadas a entretenimento e comunicação, como e-mail.

"Algumas vezes as pessoas se sentem um pouco culpadas pelo tempo que passam online", afirmou Josh Crandall, diretor de administração da Media-Screen.

A pesquisa ouviu 4 mil usuários de banda larga com 13 anos de idade ou mais, entrevistados em julho do ano passado.

De acordo com a Nielsen//NetRatings, 119 milhões de famílias norte-americanas tinham acesso a banda larga em abril de 2007, o que representa quase 82 por cento dos usuários domésticos de Internet.

Crandall declarou que enviar e-mails é considerado o maior atrativo, com nove em cada 10 respondentes citando essa atividade, seguida de perto pelas visitas a sites, com 81 por cento.

Os jogos online foram uma atração para mais de metade dos pesquisados, enquanto um terço usava a Internet por causa de programas de mensagens instantâneas.

Navegar na Internet para ouvir música, enviar mensagens de texto ou sintonizar o rádio foram citados por aproximadamente um quarto dos entrevistados.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home