Apple TV se mostra como iPod de televisão

DENYSE GODOY
da Folha de S.Paulo, em Nova York

A Apple TV (
www.apple.com/appletv) é como um grande iPod: armazena músicas e imagens, mas o sistema de áudio e vídeo utilizado para exibi-las é muito maior.

Por uma sincronização sem fio, o usuário transfere para o equipamento todos os arquivos de mídia digital do programa iTunes que possui no seu computador, seja Mac ou PC.

Depois --com cabos--, a Apple TV é conectada ao seu aparelho de televisão e pode, então, tocar canções e podcasts, exibir filmes e mostrar fotografias. Aparecem na tela todas as categorias de mídia existentes para que o usuário escolha o que deseja fazer.

Lançamento

Nos EUA, a Apple TV começou a ser vendida na semana passada por US$ 299. Deve chegar ao Brasil em abril e ainda não foi definido o preço por aqui.

Elegante, com um controle remoto prático e lógico, o equipamento só é compatível com televisores widescreen de, no mínimo, 480p e preferencialmente de alta definição.

Como o aparelho não vem com cabos, é preciso comprar os conectores separadamente (HDMI, vídeo componente ou adaptador HDMI-DVI). Os seus 40 Gbytes de disco rígido permitem guardar cerca de 50 horas de vídeo ou 9.000 músicas ou 25 mil fotos, e o usuário pode selecionar apenas os arquivos que deseja mandar para a TV.

A Apple TV realiza atualizações automaticamente, de acordo com as mudanças que o usuário fizer na sua biblioteca de mídia, que, por isso, reconhece apenas um computador.

Mas também é possível reproduzir em streaming, ou seja, sem fazer cópia, o conteúdo de até outros cinco computadores.Para garantir aproveitamento máximo do aparelho é recomendável utilizar conteúdos vendidos na loja on-line iTunes.

Não se trata do primeiro equipamento do gênero. O videogame Xbox 360 (US$ 400), da Microsoft, por exemplo, traz funções semelhantes,mas não copia o conteúdo do micro.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home