Novos jogos investem em realidade nas pistas

THÉO AZEVEDO
Colaboração para a Folha de S.Paulo

Poucos são os privilegiados que têm a oportunidade de pilotar uma Lamborghini ou um Porsche. Por isso, os simuladores de automobilismo são tão populares no PC. GTR 2 e Need for Speed: Carbon, os mais recentes no país, fisgam os jogadores pelo realismo e pelo "tuning" --a mania de personalização dos automóveis.

No computador, GTR 2 (R$ 89, 0/xx/11 3708-1300) atinge a perfeição, tanto dos carros quanto das pistas. A reprodução de circuitos como os de Monza e de Hockenheim foi realizada com dados de GPS. Até as ondulações do asfalto aparecem no jogo. Além disso, o recurso Live Track registra, em tempo real, as mudanças provocadas pelos carros na pista, como o acúmulo de borracha. Tanto realismo poderia afugentar os principiantes, mas GTR 2 tem um tutorial, ensinando os conceitos de pilotagem e as regras das corridas.

Cumprir as lições libera o acesso do jogador a novas competições. Também é possível correr contra o relógio, jogar com adversários via rede local ou internet e disputar provas de 24 horas.

Em Need for Speed: Carbon (R$ 99, 0/xx/11 5505-3713), a adrenalina aparece na modalidade Sobreviva ao Canyon: um duelo em que um piloto deve perseguir o outro. Depois, os papéis se invertem, sempre em pistas cercadas por desfiladeiros. Com derrapagens controladas, o perseguidor não pode permitir que o adversário o despiste e, se assumir a dianteira por mais de dez segundos, vence a disputa. Quanto maior a velocidade, maior o perigo.

Outra novidade do game é o trabalho em equipe. Para dominar as ruas de uma cidade fictícia, a cada corrida o jogador tem um aliado que o ajuda a descobrir atalhos, bloquear os oponentes ou até fazer vácuo para acelerar o parceiro.
 
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home