Homem assume personalidade de mulher depois de receber fígado

Ian Gammons recebeu o fígado da mulher Lynda Gammons após apresentar problemas no órgão. Antes da operação, Gammons não gostava de cozinhar, fazer compras e de jardinagem. Após o transplante, ele passou a gostar destas atividades e assumiu também o carinho por cães, como a esposa.

Gammons, da cidade de Spalding, em Lincolnshire, na Inglaterra, afirmou: "isso parece ridículo, mas eu acho que absorvi um pouco da personalidade de Lynda desde que recebi o fígado dela".

"Eu comecei a gostar de cozinhar, especialmente bolos. Isso é algo que não me interessava antes. Minhas sobrinhas disseram que os bolos são muito bons. Eu nunca gostei de fazer compras. Mas, desde o transplante, eu gosto de ir às compras".

"Eu não queria ter cães. Depois da operação, Lynda sugeriu que deveríamos ter um cachorro e eu aceitei de imediato a idéia", disse ainda. Muitos cientistas atestam que pacientes transplantados podem assumir características do doador a partir do que é conhecido como "memória celular". Esta é a prova de que as células memorizam e carregam características do corpo que as origina.
 
Terra

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home