Nota Fiscal Eletrônica é tema de encontro no RS

No dia 14 de novembro a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS), com apoio do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) realiza encontro abordando o tema "Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)". O evento será realizado na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a partir das 9h.

O projeto NF-e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel. Sua validade jurídica seria garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

Entre os temas previstos para debate ao longo do encontro, que será realizado na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, estão:

 

  • Nota Fiscal Eletrônica e ICMS Eletrônico no Rio Grande do Sul
     
  • O Projeto-Piloto da Nota Fiscal Eletrônica
     
  • II Workshop Internacional sobre Nota Fiscal Eletrônica
     
  • A Evolução da Nota Fiscal Eletrônica na Administração Tributária
     
  • A Factura Electrónica no Chile: estágio atual e perspectivas
     
  • Visão das Empresas do Projeto-Piloto sobre o Projeto Nota Fiscal Eletrônica

    Desde o mês de setembro empresas dos Estados de São Paulo, Bahia, Goiás, Maranhão, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão emitindo digitalmente seus documentos fiscais. Entre os participantes estão Petrobras, Cervejaria Kaiser, Siemens, General Motors e Grupo Gerdau. A perspectiva é de que nos próximos anos a tecnologia alcance pequenas e médias empresas.

    Mais detalhes da programação devem ser divulgados pela Sefaz-RS em breve.


      InfomediaTV

  •  
     

    Arquivo noticias>> clic

    mais noticias do mês... clic

          


    E-mail

    Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

    Home