Cuidados básicos antes de downloads evitam contaminação de micro

 
da Folha de S.Paulo

Ao fazer um download, o primeiro cuidado que se deve ter é se certificar de que sua origem é confiável. Vírus, programas espiões e de roubo de dados muitas vezes se disfarçam de arquivos multimídia ou de correções para falhas.

Ao clicar neles, eles se instalam no computador, às vezes sem o conhecimento do usuário, e exploram brechas de segurança. Por isso, sempre que for baixar um programa recorra a sites conhecidos, de empresas fabricantes ou depositários populares, para não levar gato por lebre.

Também é aconselhável visitar sites de empresas de segurança para adquirir novos sistemas e manter as atualizações em dia.

Restauração

Se você usa o Windows, uma opção de segurança antes de instalar qualquer programa é criar um ponto de restauração.
Dessa forma, se você não ficar satisfeito com o novo software, conseguirá retornar ao modo anterior com facilidade.

Para isso, vá ao menu Iniciar e escolha, nesta ordem, Todos os programas, Acessórios, Ferramentas do sistema e Restauração do sistema. Em seguida, marque Criar ponto de restauração e clique em Avançar. Forneça uma breve descrição sobre o ponto que está sendo criado e selecione Criar. As informações sobre o ponto serão exibidas em vermelho, e o sistema estará pronto para ser restaurado se necessário.


 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home