Google chama a atenção de políticos para impacto da internet

 
da Efe, em Londres

Os políticos ainda precisam reconhecer o impacto da internet, que pode afetar o resultado de uma eleição, afirmou Eric Schmidt, presidente e diretor-executivo do sistema de buscas Google, em entrevista ao jornal "Financial Times".

"Muitos políticos não entendem muito bem o fenômeno da internet. Em parte pela idade. Em geral, o que eles sabem da internet é o que aprenderam com os seus filhos", comentou Schmidt.

Em sua entrevista, o empresário disse que a atual geração de políticos aprendeu a atuar diante das câmeras de televisão. Muitos estão descobrindo a importância da rede, mas ainda têm que entender as implicações da tecnologia.

"Se a televisão criou a atual geração de políticos, o que a internet fará com a próxima?", perguntou-se Schmidt. Ele prevê que a rede vai influenciar no resultado de eleições.

O impacto eleitoral, pelas suas previsões, será relativamente mais rápido no Reino Unido. A internet, argumentou, está "explodindo", com cada vez mais gente utilizando serviços on-line.

Nesta terça, Schmidt participou do congresso anual do Partido Conservador britânico, em Bournemouth, no sul da Inglaterra. Ele disse que o Google é uma companhia sem preferência política e que sua presença na reunião não representa um apoio.

 

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home