Familiares assistiram a enterro de parente pela Internet


Quando um homem de Long Island morreu esta semana, alguns de seus familiares, espalhados pelo país, não puderam pegar um avião rumo ao funeral do parente. Eles disseram, porém, que puderam vivenciar a situação porque conseguiram assistir ao enterro ao vivo via Internet.

"As famílias desejam presenciar os enterros de seus parentes. Então, ao invés de retardar um serviço, boa parte das vezes oferecido fora de seu alcance, as pessoas podem tomar parte, mesmo se não estiverem fisicamente no local", explica Kevin Gray, um dos proprietários da Capela Memorial A Estrela de David, em West Babylon.

A capela foi recentemente equipada com câmeras de vídeo e servidores de internet, recursos que possibilitam a divulgação de serviços de funeral "online". Acredita-se que a capela de Gray seja a primeira na região de Nova Iorque a contar com exibições de velórios e enterros pela web.

Os espectadores podem assistir ao funeral em dois ângulos, tanto através de uma visão panorâmica dos fundos como de uma segunda câmera, a qual filma de perto quem estiver discursando no evento. Gray faz questão de demonstrar a inovação. O vídeo é claro e o som, audível.

De acordo com a rede de televisão americana CBS, os transeuntes que circulam por Long Island parecem já ter opinião formada sobre a novidade. "Que esquisito", estranha um entrevistado. "Os fracos e idosos poderiam tirar bom proveito desta idéia cômoda", frisa outro. "Computadores são impessoais", atesta um terceiro. "Eu odeio funerais de qualquer maneira. Eu acredito que devemos estar presentes nestas ocasiões", acrescenta.
 
Redação Terra

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home