Satanistas celebram o 6 de maio em Hollywood

Adoradores de Satã de todas as partes do mundo vão se reunir na noite desta terça-feira em Hollywood, para uma missa negra em celebração da data de 6 de junho de 2006, ou seja, 666, o número bíblico associado a Satanás no Apocalipse.

O evento acontecerá em uma sala de cinema de Hollywood, noroeste de Los Angeles, sob a convocação da "Igreja de Satanás", fundada por Anton Szandar La Vey, em 1966. "Satanistas do mundo inteiro vão se reunir na cidade dos condenados, conhecida sob o nome de Los Angeles", anunciou a organização em uma nota na Internet.

A missa negra será oficiada pelo casal Bryan Moore e Heather Saenz. Ambos atuam como sacerdotes satânicos, são pais de família e moram em um subúrbio residencial desta cidade. Embora tenham escolhido esta data para realizar a missa, seus integrantes garantem que não dão qualquer importância ao número.

"Para os satanistas, os números são apenas números e 6 de junho de 2006 é um dia como os outros", afirmou o "grande pai satânico" Peter Gilmore. La Vey, que interpretou o diabo no filme "O Bebê de Rosemary", dirigido por Roman Polanski, disse até seu falecimento, em 1997, que os fiéis da "Igreja de Satanás" eram "iconoclastas e brincalhões".

Atualmente o número de fiéis chega a 7 mil. Com seu triplo seis, a data é, para muitos cristãos, o dia da Besta. Crenças à parte, Hollywood aproveitou, com seu incrível senso de oportunidade, para estrear hoje uma nova versão do lendário filme de terror "A Profecia", de 1976.

AFP
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home