Com 420 milhões de clientes, China lidera uso do celular

da Efe, em Pequim

A China registrou 420 milhões de usuários de telefone celular no final de maio, o que consolida o país como o líder no uso destes aparelhos. A informação tem como base um relatório do Ministério de Indústria da Informação chinesa divulgado nesta quarta-feira pela agência oficial Xinhua.

As estatísticas mostram um aumento de mais de 27 milhões de usuários nos últimos cinco meses, dobrando o aumento registrado na quantidade de usuários de telefonia fixa --a telefonia móvel já a supera em mais de 57 milhões de clientes.

O aumento mensal médio no setor da telefonia celular ficou entre 3 milhões e 4 milhões de usuários no ano passado. Junto com esse aumento, o volume de mensagens de texto subiu 46,3% em relação aos cinco primeiros meses do ano anterior, até alcançar os 167,9 bilhões de envios.

O ministério também afirmou que, entre janeiro e maio, a receita total na China das empresas de correio e telefonia superou os 287,8 bilhões de iuanes (cerca de US$ 35,9 bilhões), 11,4% a mais que no ano passado.

Apesar dos bons resultados dos operadores de telefonia móvel, os fabricantes locais continuam em segundo lugar no seu próprio mercado, o maior do mundo do setor, que é dominado por fabricantes estrangeiros.

O ministério divulgou nesta terça-feira que 40% dos celulares do país são de marca chinesa (contra 44,5% em 2004) e menos de 6% dos aparelhos móveis exportados no ano passado foram chineses.

No total, 65 fabricantes (31 nacionais e 34 de capital estrangeiro) produzem telefones celulares na China, onde no ano passado foram fabricados 304 milhões de unidades, 36,8% do volume mundial.


 

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home