Tênis transmite dados de corridas para o iPod

A Nike anunciou, nesta terça-feira, que seus tênis poderão transmitir ao tocador de música digital iPod Nano, da Apple, informações sobre a distância que o usuário do calçado percorre em uma corrida. A novidade funciona com um sistema sem fio chamado Nike+iPod.

Com o sistema Nike+iPod, que deverá ter preço de cerca de US$ 29 no varejo, os usuários podem acessar a distância percorrida, tempo de exercício, ritmo e calorias queimadas na tela do iPod Nano. As informações são transmitidas por um sensor dentro dos tênis que se comunica com o iPod por meio de um adaptador sem fio conectado ao player.

O sistema que conecta tênis da série "+" da Nike, que possuem um compartimento para se inserir o sensor de medição de passadas, estará disponível para compra dentro de dois meses. A Nike, maior fabricante tênis do mundo, informou que o Nike+ Air Zoom Moire foi o primeiro calçado da marca projetado para funcionar com o sistema.

As ações da Nike operavam em alta de 3,23%, após o anúncio. Enquanto isso, os papéis da Apple exibiam valorização de 1,34%.
 
Reuters

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home