Empresa busca quem teste sua "camiseta inteligente"


A empresa Sensatex está procurando voluntários para testar seu sistema SmartShirt (camiseta inteligente), informa a revista Health Data Management. Através da nanotecnologia, minúsculas fibras condutoras foram transpassadas na malha de algodão de uma camiseta para permitir o monitoramento das atividades fisiológicas.

A fibra condutiva coleta dados sobre o movimento, freqüência cardíaca e respiratória do voluntário em tempo real. Um dispositivo menor que um PDA preso na lateral da camiseta coleta os dados e os transmite a um computador, que os repassa a clínicos ou pesquisadores. A camiseta, com exceção do dispositivo, é lavável.

A empresa pretende que a camiseta seja utilizada para monitorar remotamente pacientes mantidos em suas residências, socorristas, trabalhadores em profissões de risco e soldados. Ela também poderá servir para monitorar sinais de fadiga em motoristas de caminhão e como suporte para treinamento atlético.

O vendedor planeja testes de campo este ano e também desenvolve uma faixa para eletrocardiogramas a ser embutida em um sutiã "inteligente". Informações adicionais e ilustrações do sistema podem ser vistas no site www.sensatex.com.
 
Magnet
 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home