Microsoft e Yahoo! podem se unir para enfrentar Google

da Folha Online

Executivos da Microsoft consideram juntar forças com o Yahoo! para ganhar força na batalha contra o Google, empresa considerada um gigante das buscas. Segundo o jornal "The Wall Street Journal", que divulgou a notícia, a companhia de Bill Gates vem conversando com o Yahoo! e cogita a compra de ações desta empresa.

Apesar de as negociações estarem relativamente paradas, representantes das possíveis aliadas vêm discutindo algumas possibilidades no último ano, diz o diário. Além de adquirir ações --estratégia que daria à Microsoft uma participação nas decisões sobre o portal Yahoo!--, a gigante dos softwares poderia fortalecer esta parceria vendendo sua ferramenta MSN para a aliada.

A crescente pressão sobre a Microsoft --que vêm dos concorrentes, acionistas da própria empresa e anunciantes que querem uma alternativa ao Google-- justificaria a compra de ações ou outra iniciativa para que as duas companhias juntem forças.

Desde 2004, lembra o jornal, a Microsoft investe pesado para competir com o rival Google. "No entanto, ainda não conseguiu um crescimento significativo no mercado de buscas ou propagandas on-line", diz o texto. Durante este período, o Google lançou ferramentas que representam ameaças à Microsoft, como softwares gratuitos on-line.

Para obter lucros com as ferramentas de busca, lembra o jornal, é necessário que a empresa tenha qualidade na tecnologia, uma massa de consumidores e muitos anunciantes.

Apesar de investir muito em tecnologia, o site de buscas da Microsoft (MSN) não tem tantos usuários quanto o Google para atrair investimentos. Por isso a importância da união da Microsoft com o Yahoo!, portal considerado o mais popular dos EUA.

Com agências internacionais

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home