AOL vai demitir 1.300 funcionários nos EUA


da Folha Online

O portal americano de internet AOL (America Onlne) anunciou nesta terça-feira que irá demitir cerca de 1.300 funcionários (perto de 7% de seu quadro de pessoal), além de fechar um call center no Estado da Flórida (sul dos EUA).

A empresa deve cortar empregos também em call centers nos Estados de Utah e Arizona (meio oeste do país).

Segundo o porta-voz da empresa, Nicholas Graham, os cortes se devem à disponibilidade de ferramentas melhores para que os usuários dependam menos do atendimento dos call centers.

"O mundo da internet em 2006 é diferente daquele de 1996, quando a AOL estabeleceu esses centros", disse Graham. "Hoje, os clientes da AOL são mais habilidosos e sofisticados. São diferentes daqueles de 1996."

De acordo com o porta-voz, a empresa hoje se vale menos de instruções básicas para os usuários de internet e disponibiliza para seus assinantes softwares gratuitos, como programas anti-spyware, "o que permite que eles resolvam problemas por si próprios".

Com a expansão de serviços on-line que permitem aos usuários procurar informações por si mesmos, o volume de ligações para os call centers da empresa caiu em cerca de 50% desde 2004.

O número de assinantes do portal nos EUA caiu cerca de 22% nos últimos dois anos. A empresa tinha 18,6 milhões de assinantes até o fim de março, contra o pico de 26,7 milhões em setembro de 2002.

Com agências internacionais

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home