Chip aposta em física para tornar jogos mais realistas

 
da Folha Online

A empresa norte-americana Ageia Technologies vem ganhando espaço na mídia com a promessa de um processador que, afirma, torna a experiência dos games mais realista.

Nos últimos anos, a indústria de videogames vem investindo para aproximar os jogos digitais da realidade. O processador PhysX também leva essa proposta a sério, simulando as propriedades físicas de diversos itens --da fumaça às pedras.

"Estamos oferecendo ao setor de games a possibilidade de fazer com que a física e a interação atinjam o mesmo nível de importância que os gráficos têm atualmente", disse Manju Hegde, diretor-executivo da Ageia Technologies. "A idéia não é só mostrar como os objetos são, mas também como eles se comportam", afirma um comunicado sobre o produto.

Com a novidade, as explosões causam fumaça e ruínas, os rostos dos personagens têm mais expressão e também é possível ver detalhes do movimento das roupas. Além disso, a fumaça dos ambientes envolve objetos e as plantas se mexem quando encostadas. Veja
algumas imagens no site da empresa.

A agência de notícias Reuters divulga também o lado negativo desta tecnologia, que é o preço. Um chip custa US$ 300 e pode, muitas vezes, criar a necessidade de novos itens (hardware) para que o jogador possa tirar melhor proveito da tecnologia.

Em fóruns, muitos internautas questionam se vale a pena investir em uma tecnologia que ainda não recebeu o "selo de aprovação" dos jogadores. A novidade está disponível no site da empresa e deve chegar às lojas norte-americanas em maio.

Com agências internacionais

 

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home