China: 13,2% dos jovens são viciados na Internet
 


Cerca de 13,2% dos adolescentes chineses são "viciados" em Internet e outros 13% são "dependentes". Os números são de um estudo da Associação de Internautas Adolescentes da China, publicado no jornal governista China Daily.

O estudo indica que apenas em Xangai cerca de 100 mil menores entram diariamente em cibercafés, o que é ilegal no país. As autoridades se mostram reticentes ante a possibilidade de que a juventude chinesa acesse conteúdos "nocivos" na internet, como pornografia ou videogames violentos que incitam a desafiar a ordem social.

Um ponto negativo do acesso à rede, diz a imprensa oficial, é que 43% dos estudantes do ensino fundamental, segundo uma pesquisa recente, admirem os chamados "hackers", programadores capazes de infiltrar-se e boicotar páginas da web e sistemas informáticos, e que 33% pretendam sê-lo algum dia.

A China já é o segundo mercado mundial de usuários de internet, com 111 milhões de internautas - atrás apenas dos Estados Unidos -, e também um dos países onde a rede sofre maior controle por parte das autoridades. Atualmente, há 63 internautas dissidentes detidos.
 
EFE

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home