Veja como é feita a cópia de LPs para o PC

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
da Folha de S.Paulo

"Gostaria de obter algumas dicas de como baixar som de vinil (LPs) no computador para gravação e reprodução em CD."
Carlos Andrade

Resposta - Para transferir as músicas de um disco para o computador e depois gravar um CD de música, você precisa do seguinte: um drive gravador de CD, um software para extrair a música do LP e um software para gravar o CD de música. Seu micro deve possuir placa de som com entrada de áudio (audio in).
Alguns programas permitem o uso da entrada de microfone. Quando você compra um gravador de CD, o software para gravar CDs normalmente já o acompanha. Você precisa ter cabos que liguem o toca-discos a essas entradas de áudio. Existem vários adaptadores, encontrados em casas especializadas que permitem a conversão de um tipo de plugue para outro.

Um detalhe importante: se você tem equipamentos separados, como uma pick-up, precisa ligá-los num amplificador, e do amplificador conectá-los ao PC. Você deve ter espaço livre no seu disco rígido para gravar os arquivos. Como regra geral, considere que cada minuto de música ocupará cerca de 10 Mbytes de espaço. Depois de gravar os CDs com as músicas, você pode convertê-las para MP3, que ocupa menos espaço.

O programa Polderbits (
www.polderbits.com) é uma das opções para realizar essa tarefa. Custa US$ 34,25 e sua versão de testes funciona por 15 dias. No site você encontra boas dicas de como conectar o toca-discos ao micro. Outros softs para a tarefa são o RipVinyl e o AIPL Singulator (www.mymusictools.com).
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home