Yahoo busca união de PCs, telefones e TV

O Yahoo vai lançar um novo serviço que permite que celulares e televisores avançados acessem seus recursos na Web da mesma maneira que os computadores fazem agora. O presidente-executivo da companhia, Terry Semel, descreveu os novos produtos, que serão vendidos sob a marca Yahoo Go, hoje, em discurso durante a maior feira de eletrônica norte-americana, a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

 

  • Famososo visitam a CES
     
  • Veja imagens da CES 2006
     
  • Fotos: Gates joga na abertura
     
  • Imagens de mais lançamentos
     
  • Cobertura completa da CES
     

    Os produtos incluem o Yahoo Go Mobile e o Yahoo Go TV. Um terceiro, o Yahoo Go Desktop, vinculará os serviços de telefonia e televisão por meio do computador pessoal.

    O serviço telefônico é uma extensão lógica dos esforços do Yahoo para se tornar um canal padrão nas telas dos celulares, em lugar de estar disponível apenas em modelos especiais, por intermédio de browsers de Internet. O produto voltado para televisão, que representa um esforço muito mais ambicioso, mas ainda em estágio inicial, pretende atingir os consumidores que estão adquirindo aparelhos conectáveis a computadores que possuem acesso em alta velocidade à Internet.

    "Queremos conectar as três telas das vidas dos consumidores: a do celular, que a pessoa sempre leva consigo; a tela grande (de TV) e a tela do computador no escritório", afirmou o vice-presidente sênior encarregado do projeto no Yahoo, Marco Boerries, antes da apresentação de Semel.

    O serviço Yahoo Go estará incorporado em milhões de celulares Nokia vendidos em todo o mundo, disse. O Yahoo está trabalhando também com as operadores norte-americanas de telefonia AT&T e Cingular Wireless.

    O Yahoo Go Mobile estará disponível nos Estados Unidos dentro de algumas semanas. Os consumidores que comprarem aparelhos Nokia 6630, 6680, 6681 e N70 - todos integrantes da chamada série 60 de celulares inteligentes - receberão o serviço Yahoo Go Mobile pré-instalado.

    Cerca de dez países, entre os quais Reino Unido, Alemanha, França, Cingapura, Índia, Malásia, Filipinas e Austrália, também contarão com o serviço no primeiro semestre, informou uma porta-voz.
     

  •  

     

    Arquivo noticias>> clic

    mais noticias do mês... clic

          


    E-mail

    Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

    Home