Garçons cegos conduzem clientes em restaurante
 

Um empresário francês está abrindo no mês que vem um novo restaurante em Londres onde os clientes serão servidos por garçons cegos e irão saborear sua refeição no escuro. Edouard de Broglie está convencido de que seu "Dans Le Noir" (No Escuro) será um sucesso.

Exportando uma fórmula lançada em Paris, De Broglie acredita que esse tipo de restaurante é uma forma perfeita de experimentar pratos usando somente as papilas gustativas.

O empresário está em busca de dez pessoas cegas para trabalhar como garçons, que conduzirão os clientes de um bar iluminado, onde os pratos são escolhidos, para o salão escuro. Em Paris, 80% dos clientes acabam escolhendo o menu surpresa.

"Muitas pessoas cometem grandes erros no escuro. Elas confundem atum e vitela", contou De Broglie. Para as milhares de pessoas que já passaram pelo restaurante de Paris nos últimos 18 meses, a experiência possibilitou entender melhor o mundo dos cegos.

Mas essa não é a visão de todos. "O mundo parece infinito e claustrofóbico", disse no domingo o jornal britânico Independent.

"Nossas papilas gustativas foram estimuladas, mas elas ficaram confusas. Depois de uma hora e meia, estávamos desesperados para voltar às pessoas e às cores do lado de fora", criticou o jornal.
 
Reuters

 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home