Nikon anuncia fim de maioria de suas câmeras com filmes
 


A Nikon anunciou nesta quinta-feira que planeja parar de produzir a maioria de suas tradicionais câmeras com filmes e se concentrar na fabricação de câmeras digitais.

A fabricante japonesa disse que a medida permitirá à companhia atender às demandas de um mercado digital “cada vez mais competitivo”.

Porém a companhia disse que planeja continuar a fabricar a câmera com filme F6, seu carro-chefe, em reconhecimento “ao comprometimento da Nikon com os fotógrafos profissionais”.

O mercado de filmes fotográficos vem perdendo espaço conforme cresce a popularidade das câmeras digitais compactas, segundo a Nikon.

Outras fabricantes, como a Eastman Kodak, também já sinalizaram sua intenção de se concentrar no mercado digital.

Produção interrompida

A Nikon disse que interromperá a produção de todas as lentes para suas câmeras de grande formato, assim como a maioria dos corpos de câmeras com filmes, lentes de foco manual intercambiáveis e outros acessórios relacionados.

“A Nikon Corporation tomou a decisão de concentrar os recursos administrativos em câmeras digitais no lugar das câmeras com filme”, disse a companhia.

“Esta decisão permitirá à Nikon continuar a desenvolver produtos que atendam às demandas de um mercado cada vez mais competitivo.”

 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home