Site da NBA terá todos jogos desde 1946 em vídeo
 


A Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA) começou um projeto de arquivamento digital de todos os jogos dos últimos 60 anos. Fãs poderão assistir jogos inteiros ou fazer pacotes com jogadas selecionadas.

Desde 1996, um grupo de estatísticos têm inserido códigos de tempo às jogadas, para que possam ser facilmente encontradas. Este tipo de tarefa permite encontrar com facilidade dados complexos, como por exemplo, todos os arremessos de três pontos feitos por Michael Jordan nos primeiros dois minutos de jogo em uma partida onde um time está vencendo por até cinco ponto.

O arquivo está sendo construído, a princípio, para uso da liga, para ser usada para fazer pacotes de melhores jogadas para a Internet ou serviços de compra por televisão por assinatura. "A NBA pode economizar dinheiro e espaço ao converter esta gigante biblioteca para o formato digital", disse Steve Hellmuth, vice-presidente de operações e tecnologia da NBA.

Levará cerca de seis anos para o trabalho ser terminado, que, segundo Helmuth, deve começar no início de 2006. Todo o material, que inclui entrevistas com jogadores e, em alguns casos, ângulos alternativos de jogadas, será disponibilizado através do site da NBA. "Se nós temos, não há razão para escondê-lo dos fãs," disse Hellmuth.
 
AP

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006- Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home