Britânico é preso por comparecer pelado a tribunal
 


Um ex-fuzileiro naval que tem o projeto de atravessar a Grã-Bretanha pelado foi preso por três meses em Edimburgo depois de ter comparecido a uma audiência judicial completamente nu.

Stephen Gough, 46 anos, havia sido preso perto de Inverness, na Escócia, e a Justiça lhe havia mandado se vestir na hora de comparecer ao tribunal. Mas Gough, que ficou conhecido como "o peregrino nu" na Grã-Bretanha, se recusou a cumprir a determinação.

O xerife Gordon Liddle, do tribunal de Edimburgo onde Gough foi depor, disse que jamais havia visto um caso tão claro de desacato à Justiça.

Chapéu e mochila
O ex-fuzileiro naval alimenta o projeto de ir a pé do extremo sudoeste da Grã-Bretanha - uma península conhecida como Land¿s End - até o ponto mais ao norte do país, chamado de John O¿Groats.

O mais original de seu plano, porém, é percorrer os 1,4 mil quilômetros que separam os dois lugares equipado apenas de uma mochila e um chapéu. Na primeira vez em que tentou a façanha, em 2003 e 2004, Gough foi preso 14 vezes e acabou cumprindo duas curtas penas de prisão.

Em junho deste ano ele começou de novo, e, segundo seu advogado, estava a apenas cinco dias de completar o trajeto quando foi preso no norte da Escócia. Gough já manifestou anteriormente seu desejo de que o passeio se tornasse uma peregrinação anual dos pelados britânicos.
  BBC Brasil

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home