Scanner vê através de roupas para identificar ameaças

Um novo sistema que ajuda a identificar terroristas suicidas está sendo testado nas redes de metrô londrinas, segundo Alistair Darlong, secretário dos transportes da capital inglesa. Serão usados diversos aparelhos modernos no combate ao terrorismo.

Darling disse que sistemas de segurança semelhantes ao de aeroportos não seriam práticos por causa do grande volume de pessoas que por ali passa. Ao invés disso, um scanner de "ondas milimétricas" irá buscar por armas e explosivos escondidos sob as roupas das pessoas no ano novo. Este aparelho é capaz de "enxergar" através das roupas do suspeito.

Segundo Darling, testes da tecnologia CCTV, incluindo uma espécie de visão inteligente que consegue automaticamente detectar comportamentos suspeitos já estão a caminho.

Na fase de testes, grupos de passageiros serão escolhidos ao acaso para serem submetidos ao scanner de ondas. Os testes serão realizados na estação Paddington durante um período de quatro semanas. Além do scanner de ondas, serão usados máquinas de raio-x e cães farejadores.
  Terra

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home