Novo vírus atinge usuários de todos os Windows

Um novo vírus foi detectado e tem a capacidade de infectar as plataformas Windows - do 95 até o XP - mais rápido do que pragas anteriores. A praga ZOTOB apareceu pouco antes que a Microsoft lançasse alerta sobre três novas falhas de segurança "críticas" em seus produtos, entre as quais uma que pode permitir que atacantes assumam controle completo de um computador. "Centenas de infecções foram constatadas nos Estados Unidos e na Alemanha", afirmou a Trend Micro, de Tóquio, em comunicado.

Microsoft libera correção para falhas graves

O mais recente worm pode oferecer aos atacantes acesso remoto aos sistemas atingidos. "Já que a maior parte dos usuários não está ciente desse novo problema de segurança e não instalou a atualização durante o final de semana, podemos prever mais infecções do WORM_ZOTOB", afirmou a empresa.

O vírus instala uma cópia de si mesmo na pasta de sistemas do Windows sob o nome BOTZOR.EXE, e modifica um arquivo no sistema do computador infectado para impedir que o usuário recorra a sites de combate a vírus.

O vírus também se conecta a um servidor de mIRC e oferece a hackers acesso e controle remoto dos sistemas afetados, que podem então ser usados para infectar outras máquinas não protegidas em uma rede, reduzindo seu desempenho.

Na última terça-feira, a Microsoft disponibilizou correções para esses problemas de segurança. Os problemas afetam o sistema operacional Windows e o browser Internet Explorer. A empresa alertou que um atacante pode explorar a vulnerabilidade do Internet Explorer e conduzir os usuários a páginas malignas na Web, a partir das quais um atacante poderia assumir o controle de seus computadores.


 
Reuters

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home