Novos vírus exploram brecha divulgada pela Microsoft

da Folha Online

O vírus Zobot, que explora uma falha recém-divulgada do sistema operacional Windows, conta com novos aliados para causar estrago. Depois de divulgar as versões Zobob.A e Zotob.B no último domingo, a empresa de segurança Sophos anunciou hoje a existência de dois outros códigos maliciosos: o Zotob.C e o Tilebot.F.

Esses quatro vírus se aproveitam da brecha relacionada à função Plug and Play divulgada no boletim MS05-039, da Microsoft. O problema permite que pessoas mal-intencionadas ganhem controle do sistema afetado e aumentem os privilégios.

A última versão do Zotob é mais ameaçadora que os códigos anteriores (Zobob.A e Zotob.B), pois não utiliza apenas computadores em rede para se espalhar. A infecção pode acontecer também via e-mail --uma das estratégias, nesse caso, é enviar às vítimas uma foto feita com uma webcam.

Já o Tilebot.F, que se espalha via redes locais, também pode roubar informações confidenciais dos internautas e realizar ataques DDoS --quando piratas fazem com que diversos micros acessem o mesmo site para tirar a página do ar.

Os usuários podem se proteger dos vírus fazendo as atualizações já disponíveis no site da Microsoft.


 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home