Teclado para fãs de tecnologia dispensa indicação de letras

da Folha Online

O teclado Das Keyboard tem como público-alvo os "über geeks" --termo que caracteriza pessoas extremamente interessadas e envolvidas com tecnologia. O produto seria como um teclado tradicional, não fosse por um detalhe: suas teclas não indicam as letras, números ou comandos.

Criado por Daniel Guermeur, 41, o objetivo do acessório é fazer com que os usuários digitem muito mais rápido --lembre-se: os "über geeks" são o público-alvo.

"Eu digitava bem, mas reduzia a velocidade quando olhava para as teclas. Um dia percebi que, se melhorasse a digitação, seria uma pessoa muito mais eficiente", diz o dono da idéia, um francês residente nos Estados Unidos.

Há dois anos, ele criou um protótipo do Das Keyboard e passou a usá-lo no trabalho --Guermeur é executivo da empresa Metadot, em Austin (Texas). Depois que vários colegas perguntaram onde ele havia comprado a novidade, Guermer decidiu vendê-la (o preço sugerido é de US$ 80).

Ele admite que os usuários podem "criar" produtos parecidos se apagarem as letras de seus tradicionais teclados. "Você pode fazer isso, mas é algo realmente chato", afirma, defendendo o uso da novidade que "já vem pronta".


 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home