Britânico é rejeitado em emprego por ter 2,06 m
 


Um britânico que mede mais de dois metros de altura e que aspirava a um emprego de controlador aéreo apresentou uma queixa contra os Serviços Nacionais do Tráfego do Reino Unido, que o rejeitaram por sua elevada estatura.

Ben Sargeaunt-Thomson, de 23 anos, é formado em física e mede 2.06 metros. O jovem superou com êxito todos os testes, mas sua solicitação de trabalho foi rejeitada porque suas pernas "não caberiam debaixo de uma mesa normal".

Thomson estava disposto a utilizar um assento especial que lhe permitiria ajoelhar-se perante a escrivaninha, mas viu rejeitada também esta possibilidade.

No julgamento sobre o caso que ainda está sendo realizado, os representantes da empresa assinalaram que Sargeaunt-Thomson corria risco de sofrer problemas de saúde, sobretudo de circulação e articulações, caso se sentasse perante de uma de suas mesas.

Em sua demanda por "discriminação sexual", Sargeaunt-Thomson argumentou que os móveis da empresa são pensados para pessoas com menos de 1.89 metro de altura, por isso, "já que os homens são no geral mais altos que as mulheres, estão claramente sendo discriminados".

Enquanto isso, "Big Ben", como é chamado pela imprensa inglesa, encontrou trabalho na sede luxemburguesa da "Eurocontrol", órgão dedicado à segurança aérea, que tem mesas e assentos ajustáveis.
 EFE

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home