Juiz proíbe que ex-funcionário da Microsoft trabalhe no Google

da Folha Online

O juiz Steven Gonzalez, do tribunal de King County (Seattle), proibiu temporariamente que um ex-funcionário da Microsoft trabalhe no Google. Segundo o juiz, a companhia de Bill Gates teme o vazamento de informações confidenciais --algo que seria prejudicial aos negócios.

A decisão envolvendo o executivo Kai-Fu Lee foi divulgada nesta quinta-feira. "Precisávamos fazer algo para proteger informações sigilosas e ter certeza de que Lee honraria os acordos que fez conosco, quando começou a trabalhar na Microsoft", afirmou Stacy Drake, porta-voz da companhia de software.

A decisão de Gonzalez, afirma a agência de notícias Associated Press, é válida até a realização de uma nova audiência, no dia 6 de setembro.

A empresa de buscas queria que Lee coordenasse um centro de pesquisa e desenvolvimento que será aberto na China. Segundo o Google, o executivo 
não divulgou qualquer segredo da Microsoft e desistiu de um processo que havia aberto contra a gigante.

Lee, que foi pioneiro na área do reconhecimento de voz e da inteligência artificial, fundou a unidade de pesquisa da Microsoft na China na década passada, e até então era vice-presidente da divisão de Serviços Interativos 
da empresa.

Com agências internacionais


 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home