Máquina de lavar reconhece usuário pelas digitais
Tarcila Broder

Se depender de um designer espanhol, a biometria será usada para democratizar o serviço doméstico. Pep Torres projetou uma máquina de lavar que utiliza reconhecimento de impressões digitais para dividir, entre o casal, a tarefa de lavar as roupas.

Chamada It´s Your Turn (É a sua vez), a máquina chegará ao mercado espanhol nas próximas semanas. Um software, desenvolvido pela Intuate Biometrics, gerencia a utilização da máquina, impedindo que ela seja ligada pela mesma pessoa consecutivamente. Para isso, é preciso registrar as impressões digitais em um sensor ligado ao computador antes de conectá-lo à máquina.

No entanto, o programa só controla o start inicial. A mesma pessoa pode utilizar a máquina de lavar várias vezes se ela não for desligada. Nos próximos designs, Torres pretende adaptar o sensor para controlar até mesmo a abertura da tampa.

Se a idéia der certo, é possível imaginar a aplicação da tecnologia em outros utensílios domésticos, como fogão, lava-louças e até mesmo vassouras, quem sabe? O preço da It´s Your Turn não foi divulgado.
 
Magnet

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home