Empresa apresenta o elevador do futuro

Uma empresa chamada Daytona Elevator desenvolveu um elevador que, até agora, era visto somente no desenho dos Jetsons, uma família futurística muito popular nas décadas de 70 e 80. A invenção produz, a vácuo, uma espécie de bolha transparente que pode transportar pessoas sem usar cabos, polias, roldanas ou pistões.

O elevador do futuro tem estrutura tubular leve e resistente, construída em alumínio e policarbonato, que funciona com simples princípios da física: a diferença da pressão do ar acima e abaixo da cabine do elevador literalmente transporta o usuário pelo ar. Bombas ou turbinas de vácuo puxam para o andar superior, e a liberação lenta da pressão do ar faz o usuário descer.

De acordo com a empresa, o elevador é mais fácil de instalar, manter e operar do que elevadores tradicionais, e é especialmente indicado para casas por seu desenho compacto. Não é necessário escavar poço nem instalar guindaste. A chave do transporte é a pressão do ar acima e abaixo da cabine do elevador.

No site da empresa (www.daytonaelevator.com), há uma seção de perguntas e respostas sobre o "Elevador Pneumático a Vácuo", e dá todas as diretrizes técnicas, como altura mínima e máxima entre chão e teto da residência. O preço varia a cada caso.
 
Terra

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home