IBM anuncia que vai cortar 13 mil empregos

A fabricante de computadores IBM anunciou que deve demitir 13 mil funcionários como parte de um plano de reestruturação mundial.

Segundo a IBM, a maioria dos cortes deve atingir as operações européias da empresa, cuja estratégia seria investir nos mercados que estão crescendo mais.

A empresa atribuiu os seus maus resultados no primeiro trimestre deste ano em parte ao lento crescimento econômico dos principais mercados europeus.

A maior fabricante de computadores do mundo surpreendeu os mercados há algumas semanas ao anunciar que as vendas ficaram abaixo do esperado (US$ 22,9 bilhões contra a expectativa de US$ 23 bilhões).

O responsável pela divisão financeira do grupo, Mark Loughridge, referiu-se aos planos da empresa como uma "reestruturação considerável".

O objetivo da IBM seria reduzir a burocracia nos países que estão crescendo menos – medida que, segundo Loughridge, deve "eliminar a necessidade de uma tradicional camada de administração pan-européia para coordenar as atividades".

O porta-voz da empresa, John Bukovinsky, diz que já estão em curso negociações com sindicatos e associações de funcionários. Segundo Bukovinsky, a maior parte das demissões deve ser feita de forma "voluntária".

A empresa deve revelar mais detalhes sobre os cortes nesta quinta-feira. Não está claro ainda se as operações no Brasil serão afetadas.

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home