Internauta será preso por enviar e-mails a executivos do eBay

da Folha Online

Um internauta romeno pode ficar preso por até cinco anos por ter enviado e-mails ameaçadores a executivos do site de leilões eBay. Nas mensagens, Florin Horicianu, 37, afirmava que encontraria os funcionários do eBay em qualquer lugar, e os mataria, além de assassinar membros de suas famílias.

A diretora-executiva Meg Whitman e o fundador Pierre Omidyar receberam esses e-mails que também pediam dinheiro --US$ 800 mil para que ele não cometesse os crimes.

Além da prisão --cujo tempo exato será definido em setembro--, o internauta terá de pagar "pelo menos US$ 250 mil em multas", segundo a agência de notícias Associated Press.

Horicianu enviou as mensagens por causa de uma briga com o site de leilões. O acusado teria recrutado diversos romenos para fazer ofertas no eBay e, com isso, inflacionar o preço dos produtos vendidos por ele.

O acusado trabalha como programador e vive em Nova York. Segundo a AP, ele gastou milhares de dólares para viajar à Romênia e dar aulas à população local sobre como usar a internet e fazer ofertas no site de leilões.

Com agências internacionais

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home