Cresce número de pessoas que usam web como principal fonte de informação

da Folha Online

Cada vez mais, os adultos com acesso à internet classificam a web como o melhor meio para se informar. Essa alternativa, afirma um estudo da Jupiter Research, é a preferida entre 26% dos norte-americanos conectados que procuram notícias --em quatro anos, o valor aumentou 35%.
Ao dividir o grupo de internautas em faixa etárias, percebe-se que os mais jovens --com idades entre 18 anos e 24 anos-- são mais fiéis às notícias virtuais do que o público acima dos 25 anos.
Cerca de 33% dos mais jovens preferem a web para ler notícias, enquanto 40% deles ficam com a TV e 10% optam pelos jornais.
As notícias positivas envolvendo o mundo virtual também estão ligadas às verbas gastas com anúncios, que bateram recorde em 2004. No ano passado, o setor movimentou US$ 9,6 bilhões somente nos Estados Unidos, crescimento de 33% em relação ao ano anterior.

O valor, considerado recorde, ultrapassa os números registrados durante o boom da internet. Até 2004, o recorde em investimentos havia sido registrado em 2000: US$ 7,6 bilhões.


 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home