Monitor de sala de bate-papo teria seduzido internauta de 15 anos

da Folha Online

O monitor de uma sala de bate-papo freqüentada por menores nos Estados Unidos --contratado para coibir ações de pedófilos-- teria seduzido uma internauta adolescente da Califórnia.

De acordo com o processo aberto pela garota no Tribunal Superior de Los Angeles no dia 1º de abril, ela conheceu o funcionário quando tinha 15 anos e ele, 23 --hoje, a menina tem 19 anos. A internauta teria esperado para tomar medidas legais, pois alega que foi tudo muito "confuso e doloroso" para ela.

Na época em que se conheceram, a adolescente contou ao acusado sobre o divórcio de seus pais e a dificuldade que tinha em fazer amigos. Além de conversar na web, os dois se falavam pelo telefone.

Eles se encontrariam no dia em que a garota faria 17 anos, mas um colega do acusado descobriu a ligação entre os dois e denunciou o caso à AOL, empresa onde trabalhavam. Segundo a agência de notícias "Associated Press", o monitor se encontraria com a menor para fazer sexo.

Além de acusar o funcionário, o processo também tem como mira a Time Warner Inc., já que a sala de bate-papo da AOL anunciou "falsamente" que o local não apresentava riscos para as crianças.

De acordo com Nicholas Graham, porta-voz da AOL, a companhia mandou o funcionário embora assim que soube de sua relação com a garota, em abril de 2003.

A Associated Press afirma que a suposta vítima pede "mais de US$ 25 mil" para compensar os danos sofridos.
 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home