Internet terá TV aberta e independente

Tarcila Broder

Depois dos podcasts, a próxima mania da Internet promete estar relacionada ao vídeo digital. A Participatory Culture Foundation está trabalhando na criação de uma plataforma de TV independente, de código aberto, gratuita e com conteúdo personalizado. Como nos podcasts, qualquer um poderá fazer seu vídeo e o tornar disponível para a audiência na Internet.

Conheça o projeto

O projeto se chama Internet TV e prevê o desenvolvimento de um player de vídeo (DTV) que permitirá assinar canais (através de RSS) montados pelos próprios usuários, além de assistir aos vídeos e organizá-los em bibliotecas.

A outra ferramenta é o programa Broadcast Machine, que utiliza a tecnologia BitTorrent para distribuir os arquivos de vídeos, sem custo de largura de banda. A ferramenta, prometem, será simples, flexível e poderá ser instalada no site em segundos, mais facilmente que a maioria dos softwares de blogging.

Segundo o site do projeto, o software será lançado em junho, mas já é possível ter acesso ao código fonte escrito até o momento.

A Participatory Culture Foundation é uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de habilitar e dar suporte ao engajamento político independente e à criatividade não-corporativa, fundada pela equipe da Downhill Battle.
 
Magnet

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home