Google quer vídeos amadores

 
Tarcila Broder

O Google está se preparando para incluir, no Google Video Search, vídeos caseiros, documentários e pequenos filmes feitos por amadores. O site começou a aceitar o envio de vídeos de qualquer duração e tamanho.

Para isso, é preciso criar uma conta (se você possui Gmail basta colocar sua senha) no site https://upload.video.google.com e baixar um pequeno software que permite o upload dos vídeos. O site sugere que eles sejam codificados em mpeg-2 ou mpeg-4 com áudio em mp3. Os formatos aceitos são mpg, .mpeg, .avi, .ra, .ram, .mov, .wmv e .asf. Antes do envio é preciso fornecer algumas informações, como título, data, duração e descrição.

O serviço oferece uma relação dos vídeos enviados pelo usuário e mostra se eles já foram aprovados para fazer parte do conteúdo do site. É preciso que o dono possua direitos autorais sobre o material enviado. A parte mais interessante é que é possível cobrar pelo download do vídeo que você enviou.

As emissoras que estiverem interessadas, também podem tornar disponível conteúdo no Google Video. Atualmente, o serviço oferece resumos de programas de TV de emissoras norte-americanas como ABC, NBC e Fox News, entre outras.
 
Magnet

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home