Conar suspende propaganda do Oi Internet

SÃO PAULO - A oferta de 31% nos pulsos excedentes para os clientes da Telemar que virassem usuários do provedor gratuito Oi Internet, já suspensa pela Anatel, chegou agora ao Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária.

Atendendo à denúncia feita no final da semana passada pelo iG e pela Embratel, o Conar concedeu nesta terça-feira (16) liminar suspendendo preventivamente a publicidade da promoção - a decisão abrange filmes para TV e outdoors da Oi Internet sobre o assunto.

Segundo o Conar, a campanha fica suspensa até o julgamento da questão, que deve acontecer em abril e onde a liminar deve ser confirmada ou suspensa. Após o julgamento, as partes ainda podem entrar com recurso, o que significa que o assunto só deve estar totalmente resolvido em maio ou junho.

Em comunicado, a Oi Internet diz que vai cumprir a decisão do Conar. Diz também que "manterá o compromisso com seus clientes, com a manutenção de qualquer tipo de benefício em prol de seus usuários, garantindo assim o crédito anunciado". O que significa, nas palavras do provedor, que o desconto anunciado será mantido "independentemente da decisão da Anatel sobre a suspensão do crédito em conta telefônica".

A empresa explica que isso é possível porque possui rede e tecnologia próprias para "valorar por quantidade de pulsos as ligações realizadas para o provedor" e que, desde a suspensão exigida pela Anatel, avalia as alternativas possíveis para conceder os 31% de desconto nos pulsos gastos com ligações para o provedor. "A Oi Internet acredita que a prática de novas ofertas e promoções é essencial para se criar um mercado competitivo e diferencia-se com a oferta de produtos e serviços variados, buscando superar o que é oferecido pela concorrência", diz. "Entendemos que a decisão do Conar é uma conseqüência do incômodo que causamos à concorrência que busca nessa iniciativa o impedimento da competição e a estagnação da busca por benefícios ao cliente", fecha a nota.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 
 

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