Rabino ortodoxo ataca homens que depilam o peito

Os homens que depilam o peito e outras zonas do corpo, algo próprio das mulheres, segundo o rabino Shmuel Eliahu, membro do Conselho do Rabinato Central, "convertem o mundo em algo cinzento e aborrecido". Esta foi a resposta do religioso a uma consulta que foi publicada neste domingo pelo jornal Yediot Aharonot.

"Para compreender este problema - acrescenta o rabino que exerce suas funções na cidade santa de Safed, no norte de Israel - é preciso entender que a conduta feminina nos homens ou quando as mulheres adotam hábitos masculinos desfiguram o que é de mais peculiar em sua identidade sexual".

Após muitos anos, a sociedade israelense, na qual predomina um marcado tom machista, acompanhou a aparição da moda dos nadadores profissionais que raspam os pêlos do peito. Segundo a declaração do rabino, um homem só pode raspar os pêlos de alguma parte de seu corpo por razões médicas, como nos casos de intervenções cirúrgicas.

As escrituras sagradas admitem mudanças no corpo dos seres humanos, como por exemplo, a circuncisão, à qual são submetidos as crianças judias no sétimo dia de vida.
 
EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home