Oito falhas críticas compõem maior pacote de correções da Microsoft

da Folha Online

Falhas em diversas versões do Windows e em aplicativos utilizados com o sistema operacional fizeram com que a Microsoft liberasse 12 correções --oito delas para brechas consideradas "críticas", três "importantes" e uma "moderada".

Este é o maior pacote mensal de correções já divulgado pela Microsoft e envolve programas como o MSN Messenger, Windows Media Player e Microsoft Office, que inclui os populares Word, Excel e PowerPoint.

Entre as conseqüências dos 16 problemas, estão a possibilidade de controlar remotamente máquinas infectadas, fazer upload de códigos maliciosos nos micros e roubar informações dos usuários.

Uma das falhas facilitaria um ataque de vírus, que se aproveitariam dela para espalhar-se. O problema está relacionado ao SMB (Server Message Block) usado pelo sistema operacional para o compartilhamento de arquivos e impressoras entre os computadores.

Outra vunerabilidade relacionada ao navegador Internet Explorer permite que piratas virtuais criem páginas falsas muito parecida com as de banco, por exemplo. Com essa facilidade, pessoas mal intencionadas podem roubar informações e tirar proveito financeiros dos internautas.

De acordo com especialistas ouvidos pelo "The Washington Post", o grande número de correções liberadas de uma só vez mostra que os hackers estão cada vez mais empenhados em criar mecanismos para invadir as máquinas. Metade das vulnerabilidades, diz a publicação, precisa de alguma ação do usuário --um clique para abrir um documento em anexo, por exemplo-- para possibilitar a infecção.

Com essas correções, o número de atualizações para falhas consideradas "críticas" subiu para dez em 2005. Durante todo o ano passado, houve 25 correções para brechas com essa classificação.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home