Nokia lança caneta com conexão wireless

A Nokia, em uma parceria com a IBM e a Fruits, desenvolveu uma caneta com capacidade de conexão Wireless. A Digital Pen é capaz de transferir informações para um celular compatível, utilizando tecnologia Bluetooth, ou então em um computador pessoal, via interface USB ou Bluetooth.

O equipamento estabelece uma conexão sem fio por um dispositivo móvel da Nokia ao eServer da IBM. Nas áreas em que não há cobertura wireless, a solução utiliza o envio de dados automático, no qual a Nokia Digital Pen funciona como um desktop portátil, armazenando a informação de entrega e as assinaturas dos clientes.

"Outras companhias utilizam mini-computadores portáteis para realizar as mesmas tarefas. Apenas as unidades podem custar até 5 mil euros e correm o risco de serem danificadas. A Digital Pen da Nokia custa 250 euros, não requer treinamento e é robusta", explicou Gustavo Jaramillo, Diretor de Vendas e Canais da Nokia Brasil. "Este é um grande exemplo de como uma simples troca pode causar um enorme impacto". A Digital Pen, é claro, também funciona como uma caneta normal.
 
Terra

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home