México tem 1º site de download de música bilíngüe

Quatro empresários mexicanos e americanos lançaram o primeiro site de download legal de música com conteúdo editorial bilingüe, em espanhol e inglês. É o MisRolas.com.

Pelo menos 30 grupos de música independente, desde os cubanos Eliades Ochoa e Septeto Habanero, até o malinês Kasse Mady Diabate, passando pelos mexicanos Héctor Fuentes e Alejandro Markovich, ou os colombianos Supervelcro, estarão no novo site.

MisRolas.com reúne, por enquanto, os catálogos de duas companhias fonográficas mexicanas de música independente, Disco Corazón e Discos Antídoto.

"A característica destas produtoras é que, às vezes, por serem independentes, têm problemas de distribuição em nível mundial e alternativas como o MisRolas lhes dão a oportunidade de comercializar seu catálogo em todo o mundo", explicou Mauricio Delgado, um dos responsáveis pelo projeto.

Por US$ 0,99 por canção ou US$ 9,99 por CD, podem ser baixados os trabalhos de outros grupos e artistas independentes provenientes de todo o continente americano que não têm selo fonográfico, como os colombianos Supervelcro.

"Nesse caso, estamos sendo uma ferramenta para grupos e solistas independentes que não têm apoio nas empresas fonográficas", afirmou Delgado, acrescentando que está sendo negociada a adesão de companhias do México e uma da Espanha.

A página MisRolas.com oferece música de estilos tão diversos quanto o som cubano, o hip-hop latino, o jazz instrumental e até música renascentista.
 
AFP

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home