Compartilhar é preciso

Agora, não tem mais volta. Em 2004, dos usuários que decidiram montar uma rede doméstica, mais da metade optou por soluções wireless. Eles decidiram eliminar o emaranhado de fios na hora de conectar seus computadores e periféricos. A estatística foi divulgada em outubro pela Jupiter Research e diz respeito ao avançado mercado norte-americano. A tendência, porém, é mundial, e está chegando com velocidade ao Brasil.

A primeira razão é muito simples. Está cada vez mais difícil manter somente um computador para toda a família. Considere ter que levar uma apresentação, por exemplo, para concluir em casa. Ao chegar, você encontra a sua mulher terminando um trabalho - ou seu filho detonando uma fase de Quake 3. Não importa a combinação, é discussão na certa. A tendência é a instalação de uma máquina no escritório, outra no quarto dos filhos e por aí vai.

É claro que nenhum dos integrantes da família vai querer ficar sem Internet. E entre contratar acesso individual para cada computador e montar uma rede doméstica com Internet compartilhada, a segunda opção pode ser mais econômica e mais adequada aos novos tempos.

Afinal, dentro de (muito) pouco tempo, televisores, aparelhos de som, videogames, telefones e toda sorte de aparelhos estarão sedentos pela troca de dados - sejam eles fotos, músicas, filmes, jogos ou qualquer coisa que possa ser convertida em bits. A Strategy Analytics estima que, em 2009, serão vendidos 46,9 milhões de dispositivos que permitem o compartilhamento de multimídia.

O cenário descrito acima poderia ser representado por uma profusão de fios - seu solitário computador deve espalhar pelo menos meia-dúzia deles para "conversar" com teclado, mouse, monitor, impressora e tudo mais. Por isso, apostar em uma rede sem fios ou pelo menos "híbrida" pode ser uma boa pedida.
 

 

 Arquivo outro  meses    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home