Comprar eletrônicos na Santa Ifigênia é "confiável"

da Folha de S.Paulo

O consumidor pode confiar nos lojistas da região da rua Santa Ifigênia. Quem afirma é Roberto Mateus Ordine, superintendente da distrital Centro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

"Eles são comerciantes regulares, integrantes de entidades como a nossa, cuja condição para a participação é a formalidade", disse ele em entrevista à Folha.

Ordine afirma ainda que existem estabelecimentos que trabalham de forma ilegal, mas que isso não é exclusividade da região.

Por isso, uma dica importante é checar se o lojista faz parte da ACSP, pois isso é uma garantia a mais de que ele possui CNPJ ativo, condição que torna mais fácil a ação do Procon, caso o Código de Defesa do Consumidor seja desrespeitado. Mas o fato de o lojista não fazer parte da ACSP não significa que ele esteja irregular.

O principal cuidado é não comprar de vendedores ambulantes que, além de não poderem oferecer notas fiscais e garantias, devido à condição de informalidade, dificilmente podem ser localizados em caso de problemas com o produto.
 
 

 Arquivo outro  meses    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home