Ataques virtuais crescem 22% em outubro, diz relatório

da Folha Online

O número de ataques virtuais cresceu 22% em outubro, segundo levantamento da empresa de segurança Trend Micro. Os cavalos de Tróia foram responsáveis por quase metade das ameaças --47% de 1.817 casos.

Cavalo de Tróia é um pequeno programa que geralmente chega disfarçado por e-mail ou messenger e abre brechas que permitem a hackers controlar o computador do internauta. Com isso, os piratas podem disparar ataques virtuais a sites ou então obter informações pessoais e financeiras.

Números levantados nos últimos 18 meses pela companhia também mostram uma tendência --a obtenção de dinheiro tornou-se mais importante para os hackers do que a fama por invadir um site.

Piratas no Pará

No início da semana, a Polícia Federal prendeu um homem acusado de desviar dinheiro pela internet em Ananindeua (região metropolitana de Belém), no Pará.

Com José Ribamar da Silva Albuquerque, a polícia apreendeu um computador, disquetes e documentos. Os policiais acreditam que ele faça parte de uma quadrilha que age no Pará.

Nas últimas semanas, 66 suspeitos de envolvimento em desvio de dinheiro pela internet foram presos no Estado --sete foram liberados pela Justiça. De acordo com o delegado federal Cristiano Sampaio, da PF, Albuquerque será indiciado por estelionato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home