Eclipse lunar será transmitido via Internet
 


O Espaço Ciência de Pernambuco estenderá as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que oficialmente terminariam amanhã (24), e transmitirá via Internet o eclipse lunar previsto para os dias 27 e 28. Também serão oferecidos ao público telescópios para observação do fenômeno.

As atividades no Espaço Ciência incluirão a realização de oficinas sobre as fases da Lua; mostra de vídeos sobre a chegada do homem ao nosso satélite natural; transmissão via Internet com o novo telescópio e projeção de imagens em telão montado na Torre Malakoff; mostra de jogos interativos; balanças que indicarão o peso das pessoas naquele satélite; experimento que permitirá ao visitante percorrer as fases de um eclipse; e concursos com brincadeiras para as crianças.

Hoje e amanhã (24), a programação terá como destaque as comemorações alusivas ao dia do Aviador, com uma exposição no Aeroclube, em Recife. Haverá, ainda, decolagens e pousos de aeronaves, exibição de aeromodelismo, lançamento de foguete, sobrevôo de ultraleves e demonstração operacional de aviões e equipamentos da Força Aérea.
 Agência Brasil

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home