Fabricantes têm problemas para se livrar de estoque de chips

da Folha Online

O excesso de chips nos estoques das fabricantes de semicondutores aumentou 38% no terceiro trimestre de ano e está avaliando em US$ 1,1 bilhão, de acordo com dados preliminares da iSuppli, empresa especializada em pesquisas nesse segmento.

O aumento nos estoques foi verificado em todas as regiões, de acordo com a empresa. Estoques inchados por causa de uma superprodução no primeiro semestre do ano prejudicaram as vendas dos principais fabricantes de chips, incluindo a Intel e a Texas Instrument.

"Infelizmente, o terceiro trimestre de 2004 não trouxe os resultados necessários para desovar o excesso de chips construído no segundo trimestre deste ano, criando um cenário ainda mais preocupante", afirma o relatório da iSuppli.

De acordo com as projeções dos executivos dos principais produtores de semicondutores, o problema deve ser resolvido entre os próximos dois e cinco meses --exatamente quando é esperada uma retração no segmento de chips.

As vendas de semicondutores não devem registrar crescimento no primeiro trimestre de 2005. No terceiro trimestre, a indústria viu um aumento de 6% no setor; para os últimos três meses do ano, é esperado um crescimento de 2%.

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home