Avião de Blair voou 2,3 mil km para pegar comida

O avião que transportava o primeiro-ministro Tony Blair teve que voar 2.300 km de Addis Abeba a Nairobi para pegar comida para o líder britânico e sua comitiva que voltavam de uma viagem pela África. A refeição, que consistia em creme de aspargos, arroz com camarões e pastel de queijo, foi despachada de Nairobi em um vôo regular da British Airways.

A companhia disse que não podia fornecê-la em Addis Abeba porque não opera ali e se tivesse levado a refeição no vôo de ida, esta teria estragado. "Não temos uma base na Etiópia. Temos em Nairobi. Enquanto Blair estava na Etiópia, o avião foi a Nairobi buscar comida", disse um porta-voz da British Airways.

"Parece que toda a operação foi feita para que os jornalistas pudessem almoçar, porque o primeiro-ministro e sua equipe já haviam comido na Comissão pela África", disse um porta-voz do governo.

Blair visitou nesta terça e quarta-feira o Sudão para analisar a crise de Darfur e depois se dirigiu a Addis Abeba para se reunir com a Comissão pela África, criada em maio passado para apoiar o desenvolvimento do continente.
 
AFP

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home