Serviço permite acesso remoto a computador caseiro

A companhia californiana Orb anunciou hoje um serviço que permite a seus assinantes acesso remoto aos arquivos armazenados em seu computador caseiro de qualquer aparelho com conexão à internet. A tecnologia da Orb permite acesso aos arquivos de música, vídeo e fotografias armazenados no computador de casa a partir de um laptop, uma agenda eletrônica ou um telefone celular.

Isto significa que, por exemplo, é possível escutar as músicas armazenadas em casa usando o telefone celular. "Acreditamos que este é uma portal pessoal de meios de comunicação. Seus meios sempre estão com você", disse Jim Behrens, diretor executivo da companhia no endereço www.orb.com.

A tecnologia da Orb inclui as restrições freqüentes no que diz respeito aos direitos de propriedade intelectual, mas permite que os usuários acessem estes arquivos de onde quiserem, segundo Behrens. "Queremos que os criadores recebam pelo conteúdo, mas quando os usuários pagarem, podem acessar esse conteúdo de onde quiserem e quando quiserem", acrescentou Behrens em comunicado.

Trata-se de um conceito a que a indústria cinematográfica se opõe, tal como mostra sua disputa com o fabricante de gravadores de vídeo digitais TiVo. A idéia também não será bem recebida, previsivelmente, por companhias como Apple e Sony, que montaram suas lojas de música na internet para que as canções possam ser escutadas em seus próprios reprodutores.

O serviço da Orb estará disponível em meados de novembro e custará cerca de US$ 10 dólares por mês ou aproximadamente US$ 80 por ano. Para utilizá-lo, os usuários precisarão baixar o software da Orb em seus computadores.
 
EFE

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home