Rapaz come 13 baratas para ganhar iPod nos EUA
 

Hector Lima

Um concurso realizado no Palisades Center em Nova Iorque deu um iPod a quem comesse mais baratas assadas. O vencedor foi Shai Pariente, de 22 anos, que comeu 13 baratas - uma a mais que o segundo colocado, Noam Gil, de 23 anos.

"Estavam boas. Crocantes e salgadas. Eu comeria de novo", disse Pariente, feliz com seu music player no bolso. Bettie Abney, de 15 anos, comeu apenas cinco petiscos e saiu para vomitar.

A terceira colocada, Elisabeth Dominguez, de 19 anos, degustou três baratas e seguiu Abney após ter engasgado. As baratas foram preparadas por David George Gordon, chef especializado no assunto e autor de The Eat-a-Bug Cookbook (O Livro de Receitas Para Comer Insetos).

A competição foi organizada pelos distribuidores do filme A Rainforest Adventure: Bugs! in 3D ("Uma Aventura na Floresta Tropical: Insetos! em 3D), que mostra as aventuras de um louva-deus e uma lagarta pelas selvas de Bornéu.

O chef já compareceu a 22 eventos em diversas localidades norte-americanas e duas no exterior para promover o filme e o hábito de comer insetos preparados na cozinha, muito comum em várias culturas orientais.

"Eles são ricos em proteínas, cálcio e contém poucos carboidratos e gordura. Comê-los ao invés de matá-los é melhor para o meio-ambiente," disse Gordon, praticamente um ativista da causa alimentar. "Animais grandes como vacas e porcos ocupam muito espaço, produzem mais gás metano e comem mais do que os insetos - que são tão eficientes quanto na produção de proteína."
 
Magnet

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home