LG espera alta nas vendas com ajuda do Brasil

A LG Electronics, sexta maior fabricante de celulares do mundo, acha que suas vendas de celulares vão aumentar em mais de 50% no ano que vem, com o envio acelerado de telefones avançados para a Europa e a boa demanda por parte de Brasil, Rússia, Índia e China. A informação foi dada hoje por um executivo da empresa à Reuters.

A LG está estudando a construção de novas linhas de produção na Índia e a expansão de suas fábricas na China para aumentar consideravelmente a atual capacidade de produção de 55 milhões de celulares por ano, disse Bae Jae-hoon, vice-presidente executivo da divisão de telecomunicações da LG, em uma entrevista.

"Considerando-se a recente tendência do mercado, esperamos que as vendas de aparelhos atinjam algo entre 60 milhões e 80 milhões de unidades no ano que vem, excedendo o crescimento antecipado de 15% no mercado global", disse Bae.

A LG prevê vendas de 43 milhões de celulares em 2004. "Nossos mercados estratégicos em 2005 são a Europa, Brasil, Rússia, Índia e China, onde a demanda por celulares está crescendo com força", afirmou Bae.

A LG, que chegou tarde ao competitivo mercado global de telefones celulares, teve sucesso este ano com o lançamento de aparelhos de alta tecnologia equipados com câmeras digitais, players de MP3 e outras funções.

O preço médio de seus telefones subiu cerca de 7% no terceiro trimestre em relação ao segundo, elevando a margem de lucro operacional dos 6,6% atingidos no segundo-trimestre, disse Bae.
 Reuters

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home